Veja todas as fotos do evento clicando aqui!

Um verdadeiro show! Assim foi denominado o TASK RESCUE CAMP, realizado no último dia 31, no Corpo de Bombeiros de Indaial, em Santa Catarina.

O objetivo desse novo grande evento foi o de levar o TASK TEAM a apresentar as novas tecnologias e tendências para a área de resgate urbano e industrial de uma forma diferenciada, com apresentações práticas (circuit training). Foi lá que os participantes tiveram acesso a experências reais.

Para esse evento, a TASK disponibilizou quatro instrutores altamente qualificados para ministrar as práticas: Ricardo Perez, Tulio França, Marcos Brochini e Bruno Braga.

Para promover os workshops da TASK TEAM, a corporação construiu uma arena de treinamentos e recebeu equipamentos de última geração da TASK. De acordo com o comando, a cooperação com a empresa, que é referência na América Latina em engenharia e capacitação no seu segmento de atuação, vai propiciar também aproximação com a Escola de Bombeiros do Texas e Fire School, já que a TASK é a representante no Brasil.

O TASK RESCUE CAMP teve o intuito de “Inspirar pessoas a trabalhar com segurança e Salvar Vidas,” evento que marcou o início da parceria da TASK com os bombeiros voluntários de Indaial — e que a partir de agora será realizado anualmente na unidade.

Reuniu aproximadamente 500 participantes, entre eles bombeiros voluntários de 27 corporações filiadas à Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), do Grupo de Elite Arcanjos, Bombeiros Militares, Bombeiros Profissionais Civis, Técnicos e Engenheiros de Segurança no Trabalho, Profissionais liberais da área de atividade em altura, com o propósito de apresentar as novas tecnologias e tendências para a área de resgate urbano e industrial.

Foram realizadas diversas oficinas onde os equipamentos e técnicas eram demonstrados e aplicados por alguns participantes. O bombeiro voluntário de Concórdia, Paulo Sérgio Leão, observou que o evento foi de extrema importância para a qualificação técnica dos bombeiros e demonstra, também, o crescimento das filiadas a ABVESC. “A parceria da corporação de Indaial com a TASK beneficia todos os bombeiros voluntários”, disse. “Aprendemos técnicas novas, conhecemos equipamentos magníficos que serão utilizados no atendimento às ocorrências.”

O líder de equipe da corporação de Indaial, Rafael Tanner, por sua vez, comentou que a participação em experiências focadas em sistemas, uso de cordas e equipamentos de resgate em altura é de suma importância para os bombeiros operacionais. “Precisamos atualizar técnicas e acompanhar a inovação dos equipamentos para que possamos dar respostas cada vez mais rápidas a quem precisa”, disse.

Os bombeiros voluntários de Indaial foram credenciados para receber cursos de capacitação com a chancela da TASK. Os primeiros cursos que serão promovidos em parceria com a TASK serão do sistema COLLEGE, N1, Resgate Técnico Vertical Avançado.

Para esse treinamento, a TASK abriu quatro datas, com uma quantidade máxima de 14 pessoas por turma. Os cursos serão promovidos entre os dias 25 a 30 de outubro e 08 a 13 de novembro.

Para mais informações, entre em contato com os bombeiros voluntários de Indaial, pelo telefone: (47) 3333-8841 ou pelo e-mail: [email protected]