fbpx

Blog TASK

Bombeiros peruanos buscam capacitação profissional na TASK

Da esquerda para a direita: John Palomino, Juan Armas e Sérgio Calderón.

Em uma semana muito movimentada no Centro de Treinamentos POLYGON, dois cursos de Resgate Técnico Vertical Avançado (RTVA) estão ocorrendo simultaneamente.

As duas turmas, juntas, somam 25 alunos e três destes profissionais são bombeiros peruanos que viajaram mais de quatro mil quilômetros para buscar capacitação profissional com os instrutores do Sistema COLLEGE.

“Gostaria de conhecer mais sobre o mundo de resgate vertical e novas técnicas”, comentou Juan Armas, 21 anos, que atua como bombeiro militar em Lima, capital peruana.

A vontade de transmitir o conhecimento é comumente observada nestes profissionais estrangeiros.

“Vim aprender técnicas mais avançadas e assim conseguir passar esse conhecimento, principalmente, aos meus amigos voluntários do Peru para que, juntos, nós possamos salvar muitas vidas”, explica John Wilmer L. Palomino, 34 anos, bombeiro aeronáutico e voluntário, também de Lima.

O curioso é que os três profissionais conheceram a TASK por meio da página oficial da empresa no Facebook (facebook.com/taskbr). O que mais chamou a atenção deles foi as condições do CT.

“Encontrei a TASK pelo Facebook e gostei bastante da infraestrutura”, diz Sérgio C. Mendoza, 31 anos, que também é bombeiro aeronáutico e voluntário no Peru.

46 - Bombeiros peruanos buscam capacitação profissional na TASK

Alunos realizando atividades práticas no POLYGON.

Para otimizar a viagem, os peruanos vão ficar hospedados no alojamento do POLYGON e aproveitarão para fazer outros cursos. Estão programados, para os próximos dias, os treinamentos de Operações de Acesso e Resgate em Cordas e Chefe de Equipe, concluindo, assim, o Sistema COLLEGE de ensino.

Para mais informações técnicas, fotos e curiosidades do mundo vertical, acesse nossa página oficial no Facebook: facebook.com/taskbr.

TASK – Segurança em primeiro lugar!

últimas notícias